Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Professores excluídos porque não pagaram os 20 euros exigidos

O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) anunciou hoje o motivo pelo qual 515 professores foram excluídos da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC). Ao Público, a razão dada foi o facto de estes docentes não terem feito o pagamento de 20 euros “nos prazos previstos”.

Professores excluídos porque não pagaram os 20 euros exigidos
Notícias ao Minuto

21:22 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Ensino

A falta do pagamento de 20 euros nos “prazos previstos” foi o motivo apresentado pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) para justificar a exclusão de 515 dos 611 professores da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC).

Ao Público, o instituto defendeu que “não existiu qualquer anomalia na plataforma de inscrição que justifique” o não pagamento da inscrição, uma situação criada “por razões alheias” àquele organismo, reagindo à informação divulgada esta semana que dava conta de um erro informático que teria impedido a candidatura dos docentes.

Segundo o IAVE, dos 515 que não pagaram a tempo, “244 já tinham obtido aprovação em provas por eles realizadas anteriormente”. Quanto aos restante 96, destaca o Público, a candidatura não obteve validação por parte das escolas onde foi feita a inscrição.

A Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) realiza-se amanhã e destina-se a professores contratados com menos de cinco anos. Ao todo, foram admitidos 2.863 candidatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório