Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Preventiva para três dos quatro suspeitos de homicídio duplo

O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra decretou, na sexta-feira à noite, prisão preventiva para três dos quatro suspeitos de homicídio de um casal da Lousã e de roubo agravado, informou a Polícia Judiciária (PJ).

Preventiva para três dos quatro suspeitos de homicídio duplo
Notícias ao Minuto

07:01 - 22/11/14 por Lusa

País Lousã

Os dois homens suspeitos e uma das mulheres vão ficar em prisão preventiva e a outra mulher detida fica sujeita a apresentações "três vezes por semana" à autoridade policial, disse à agência Lusa fonte da PJ.

A Polícia Judiciária anunciou hoje de manhã a detenção de dois homens e duas mulheres, com idades entre os 22 e os 32 anos, suspeitos do homicídio de um casal da Lousã.

O homem, um ourives de 56 anos, e a mulher, de 55, foram encontrados mortos por militares do destacamento da GNR da Lousã, a 25 de junho.

Os suspeitos foram detidos pela PJ na quarta-feira, tendo sido apreendido "parte do produto do roubo", como "objetos em ouro", "dinheiro roubado" e a viatura das vítimas, e "bens adquiridos com o roubo, especialmente viaturas automóveis", referiu fonte da PJ.

Segundo a mesma fonte, os quatro suspeitos são "residentes no concelho da Lousã" e, apesar de não "terem uma relação familiar ou de amizade" com o casal, "conheciam-nos".

Dois dos quatro suspeitos têm antecedentes criminais, nomeadamente tráfico e furto.

De acordo com a investigação realizada, a Polícia Judiciária considerou que todos os crimes foram "praticados em coautoria", tendo havido "um planeamento do roubo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório