Um homem de 23 anos foi detido no passado dia 6 de agosto, indiciado por dois roubos, furto qualificado e uma violência após a subtração na zona da Baixa de Lisboa.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP), informou que o suspeito, natural da Gâmbia, “andava já a ser investigado devido à sua conduta bastante violenta, que empregava no cometimento dos crimes”, conseguindo os polícias perceber que, pelo menos, desde fevereiro deste ano é suspeito da prática de vários roubos e furto.
Nomeadamente, um furto de três auriculares de uma loja na Rua dos Fanqueiros onde ameaçou a funcionária com uma garrafa de vidro, após a mesma o ter perseguido, na tentativa de recuperar os bens furtados.
O homem é ainda suspeito de “um roubo de telemóvel no interior de um comboio na Estação do Rossio, um roubo de telemóvel na Estação de Metropolitano do Rossio” e um “furto com arrombamento da montra de uma loja na Rua do Carmo, durante a madrugada, de onde furtou artigos no valor de 2.400 euros”.
O detido já tinha historial, embora recente, de furtos e roubos na Baixa lisboeta e era conhecido (através de vídeos nas redes sociais) por furtar pequenos artigos de lojas na zona.
O suspeito já foi presente a primeiro interrogatório, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa: aguarda, agora, o julgamento em prisão preventiva.
Leia Também: Migrantes que chegaram ao Algarve distribuídos pelos 4 centros do país