A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, que deteve o homem suspeito de balear um jovem de 23 anos numa barbearia no Porto, no passado dia 13 de junho. Segundo a autoridade, a vítima é o companheiro da ex-namorada do suspeito.
Em comunicado, enviado às redações, a PJ referiu que deteve um "homem suspeito da prática de um crime de homicídio na forma tentada, um crime de dano com violência e um crime de detenção de arma proibida, ocorridos no passado dia 13 de junho, no Porto".
"De acordo com os elementos recolhidos na investigação, o suspeito deslocou-se a um estabelecimento comercial em São Roque da Lameira, no Porto, onde trabalha o namorado da sua ex-namorada, e efetuou um disparo com arma de fogo na direção deste, atingindo-o num dos membros inferiores", lê-se na nota.
A PJ adiantou, ainda, que o homem também ameaçou com a arma um amigo da vítima, que "acabou por conseguir fugir do local".
Após o incidente, ainda no próprio dia, o suspeito efetuou "vários disparos na direção da residência da mãe da sua ex-namorada", onde a mulher estava com duas crianças.
O homem, de 30 anos, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Na altura, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou ao Notícias ao Minuto que um jovem de 23 anos tinha sido baleado na sequência de um "desentendimento" numa barbearia na Rua São Roque da Lameira.
De acordo com a mesma fonte, o jovem foi baleado numa perna e terá sido levado pelo dono da barbearia ao Hospital de São João. Em causa, explicou a PSP, esteve um "desentendimento entre dois indivíduos", em que o agressor se "dirigiu à vítima" e "baleou-a numa perna".
Leia Também: Preventiva para instrutor suspeito de violar jovem em ginásio de Cascais