Com a chegada do verão veio também o calor, que deverá permanecer durante os próximos dias. Pelo menos, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), alguns distritos de Portugal continental estarão sob aviso laranja até às 18h00 de quarta-feira, 2 de julho, devido aos "valores muito elevados da temperatura máxima".
Já das 18h00 de dia 2 de julho até às 18h00 de dia 3 de julho, o continente passará a aviso amarelo.
Quanto à previsão do tempo em Portugal continental para amanhã, quarta-feira, prevê-se "céu pouco nublado ou limpo", com "períodos de nebulosidade no litoral Centro" e "vento por vezes forte na faixa costeira ocidental".
Já no interior Norte, e também no Centro, poderá haver "ocorrência de aguaceiros e trovoada dispersos", durante a parte da tarde.
Segundo o IPMA, haverá ainda "uma pequena descida temperatura mínima.
Recorde-se que Portugal viveu, nos últimos dias, uma onda de calor, que atingiu o seu pico no passado domingo, dia 29 de junho, quando foram registados 46,6ºC em Mora, no distrito de Évora, representando assim um novo recorde para o mês de junho no país.
Note-se também que a Direção-Geral da Saúde (DGS), assim como a Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a promover diversas ações para disseminar boas práticas de saúde junto da população no período sazonal de verão, sobretudo devido ao calor.
Leia Também: Saiba como manter-se fresco durante uma onda de calor