Quatro pessoas, duas homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 63 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), esta quarta-feira, "pela presumível autoria dos crimes de roubo, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e detenção de arma proibida, de que foi vítima um homem de 57 anos, residente em Vila Nova de Poiares".
De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ relata que os factos ocorreram a "23 de dezembro de 2024, na residência da vítima, familiar dos dois detidos".
"O agredido foi surpreendido pelos assaltantes, encapuzados, que com recurso a arma de fogo o obrigaram a entregar vários bens e a revelar o código do seu cartão de débito, com o qual posteriormente movimentaram vários milhares de euros em proveito próprio", lê-se.
A PJ dá conta de que a operação decorreu nas localidades de Vila Nova de Poiares, Arazede e Tocha "em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, contando com a colaboração do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Coimbra".
Os detidos, dois deles com antecedentes criminais "relacionados com criminalidade violenta e grave", vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Desaparecidos em Oliveira do Bairro. Jair terá admitido homicídio de São