Fuga de gás na cozinha obrigou a evacuar escola em Gondomar

Uma fuga de gás na cozinha da Escola Básica 2,3 Frei Manuel de Santa Inês, em Baguim do Monte, Gondomar, obrigou hoje à evacuação do edifício durante a manhã e ao fim das aulas, revelou fonte dos bombeiros.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
27/05/2025 16:21 ‧ ontem por Lusa

País

bombeiros

O alerta foi dado cerca das 10h00 tendo sido os Bombeiros de Gondomar os primeiros a apresentar-se no local, quando os alunos, professores e pessoal auxiliar já haviam saído da escola, não havendo, por isso, registo de feridos, revelou a fonte da corporação Areosa -- Rio Tinto, que também compareceu no local.

 

A situação, prosseguiu a fonte, foi dada como concluída pelas 12h38, ficando no exterior da escola, por prevenção, uma viatura dos bombeiros de Areosa -- Rio Tinto, acrescentou.

Pelas 15h50, disse ainda, mantinham-se na escola técnicos da empresa fornecedora de gás a vistoriar o equipamento.

Devido à necessária vistoria, explicou a fonte, foi desaconselhado o retomar das aulas.

Leia Também: Incêndio destrói parte de oficina e consome viaturas e motos na Póvoa de Lanhoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas