Um homem de 53 anos foi detido, na quarta-feira, após roubar o telemóvel de uma mulher que estava a tocar piano, na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade explicou que teve conhecimento da existência de um "indivíduo retido pela prática de um crime".
Já no local, os agentes "apuraram que o suspeito teria efetuado o roubo contra uma mulher", que estava a "tocar piano na estação de metro quando o suspeito se aproximou e colocou a mão no bolso das calças, retirando-lhe o seu telemóvel".
A vítima ainda ofereceu resistência, mas o suspeito empurrou-a e colocou-se em fuga.
"Posteriormente, a mulher verificou a localização do seu telemóvel em outro dispositivo móvel, contactou os vigilantes do local referenciado na localização, os quais se deslocaram com a lesada e intercetaram o suspeito, que foi reconhecido inequivocamente como sendo o autor do crime e, de forma voluntária, devolveu o telemóvel", adiantou a PSP.
Foi então acionado um carro patrulha da PSP, "que se deslocou de imediato para o local" e confirmou o crime. O telemóvel, segundo a vítima, está avaliado em cerca de 600 euros.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias.
Leia Também: PSP desmantela alegado ponto de tráfico de droga na ilha de São Jorge