"O Citius é neste momento um buraco negro"

O presidente da Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados disse esta segunda-feira, ao Jornal de Negócios, que ?neste momento o Citius é um buraco negro?.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
16/09/2014 14:26 ‧ 16/09/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Advogado

Apesar de o Citius já estar operacional desde ontem, o presidente da Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados garante que a “Justiça está parada”.

“Os advogados introduzem [as peças processuais] na plataforma, mas não as conseguem consultar. O Citius neste momento é um buraco negro”, garantiu António Jaime Martins.

Segundo a mesma fonte, “há milhares de requerimentos e peças para juntar na plataforma” e “muitas diligências marcadas foram interrompidas”. Tudo porque o Citius não está a funcionar a 100%.

Ontem, em comunicado, o Instituto de Equipamentos da Justiça anunciou que estava assegurado o "acesso pleno a todas as funcionalidades da plataforma Citius”. Mas ao que parece ainda não permite aos funcionários judiciais, advogados e magistrados dar avanço a todo o trabalho que ficou pendente desde 1 de setembro, dia em que entrou em vigor o novo Mapa Judiciário e o Citius deixou de funcionar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas