A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso de um corpo em avançado estado de decomposição encontrado, ao final da noite de segunda-feira, na A5, sentido Lisboa-Cascais, esclareceu ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis).
O "cadáver em avançado estado de decomposição" foi "localizado" por um condutor que teve de parar o seu veículo na berma da estrada devido a uma avaria. Enquanto esperava o reboque, colocou-se em segurança numa área de mato, local onde se deparou com a descoberta macabra.
Alertada a Polícia de Segurança Pública (PSP), vários agentes deslocaram-se ao local para efetuar diligências e acabaram por ser "atacados por vespas asiáticas".
Por esse motivo, esclarece ainda o Cometlis, os polícias tiveram de "receber tratamento hospitalar", tendo tido "alta" pouco depois, fora de perigo e bem de saúde.
O corpo foi retirado do local e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, para ser identificado e autopsiado, na tentativa de apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte.
"A investigação [ao caso está] a cargo da PJ", esclareceu o Cometlis em resposta a um pedido de esclarecimento do Notícias ao Minuto.
Leia Também: Corpo em avançado estado de decomposição encontrado na A5