Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

Plano de apoio a media vai ter medidas de "caráter muito diversificado"

O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou hoje que o plano de ação de apoio aos media vai ter medidas "de caráter muito diversificado" para poder ser eficaz e será apresentado nos "próximos meses".

Plano de apoio a media vai ter medidas de "caráter muito diversificado"
Notícias ao Minuto

13:32 - 19/06/24 por Lusa

País Assuntos Parlamentares

Pedro Duarte falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição regimental.

"Vamos apresentar um plano de ação (...) de apoio aos media, acho que precisamos de ter um plano desta natureza", disse o governante, na sua intervenção inicial, referindo estar numa "fase muita intensa" de ouvir todos os intervenientes do setor.

"Essencialmente a ouvir todos os agentes do mercado, desde os próprios órgãos de comunicação social e a sua gestão aos jornalistas através dos seus representantes" e às entidades representativas do setor de várias naturezas, quer local e regional, incluindo os media tutelados pelo Estado como a RTP e a Lusa.

"Temos recolhido muitos contributos e estamos a trabalhar nestas medidas que vão ser de caráter muito diversificado" porque é um plano que tem de "atuar por várias áreas para poder ser eficaz", sublinhou.

E "temos intenção de ter esse plano de ação nos próximos meses preparado para ser discutido e apresentado publicamente", rematou.

Leia Também: Pedro Duarte defende reforço de poderes da ERC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório