Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Aberto concurso para empreitada de águas residuais em Águeda

A Câmara de Águeda congratulou-se hoje com a abertura de um concurso público para a empreitada de águas residuais em Bustelo, uma obra há muito ansiada pela população e que representa um investimento de 1,6 milhões de euros.

Aberto concurso para empreitada de águas residuais em Águeda
Notícias ao Minuto

12:59 - 13/06/24 por Lusa

País Águeda

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Aveiro refere que a AdRA - Águas da Região de Aveiro procedeu à abertura de concurso público para a empreitada das Águas Residuais de Bustelo, em Aguada de Cima, com um preço base de 1,6 milhões de euros.

A empreitada tem um prazo de execução de 240 dias a contar a partir do início dos trabalhos.

Citado na mesma nota, o presidente da autarquia, Jorge Almeida, disse que se trata de uma "obra estruturante", que vai melhorar a qualidade de vida dos cidadãos daquela zona do concelho.

"Esta é uma boa notícia, em particular para as famílias e cidadãos do Bustelo, que vão poder agora beneficiar do sistema de saneamento de águas residuais", afirmou o autarca.

Jorge Almeida referiu ainda que a empreitada resulta de uma insistência do município junto da AdRA, entidade responsável por esta intervenção, tendo em conta a urgência e necessidade desta obra.

De acordo com o presidente da câmara, a rede viária do Bustelo está "em condições de alguma degradação e a precisar de pavimentos novos, que têm sido adiados precisamente por causa da necessidade desta obra que vai agora finalmente acontecer".

No final da empreitada de saneamento, a Câmara Municipal de Águeda irá proceder à pavimentação integral das ruas.

Leia Também: Pai detido por abusar sexualmente das filhas em Águeda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório