Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil lamenta morte de piloto em Beja

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) lamentou hoje a morte de um piloto durante a demonstração de manobras da patrulha Yakstars, no Beja Air Show.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
02/06/2024 23:21 ‧ 02/06/2024 por Lusa

País

Beja Air Show

"Neste momento de imensa dor e consternação, dirigimos às famílias, amigos e colegas do piloto as nossas mais sinceras condolências e solidariedade", afirmou a direção do sindicato numa curta nota de pesar.

O acidente ocorreu hoje às 16:05, durante o festival Beja AirShow, na Base Aérea N.º11, provocando a morte do piloto espanhol e ferimentos num colega português.

"Que a memória do piloto marcada pela sua dedicação e paixão pela aviação continue a inspirar-vos e a trazer-nos as alegrias que sempre partilhou, ajudando a suavizar a tristeza desta irreparável perda", diz ainda a SPAC.

O acidente provocou a morte do piloto espanhol e ferimentos ligeiros num outro piloto português, de 37 anos, que já teve alta hospitalar.

Os dois pilotos pertenciam à patrulha ibérica Yakstars, uma equipa de exibição acrobática constituída por elementos de nacionalidade portuguesa e espanhola.

O acidente envolveu duas aeronaves e ocorreu durante uma demonstração aérea da patrulha Yakstars, integrada no festival Beja AirShow.

De acordo com a Força Aérea, uma das aeronaves envolvidas no acidente despenhou-se "fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade".

"Destas ocorrências, não resultaram vítimas em terra, de entre as pessoas que se encontravam a assistir ao evento nas imediações", salientou.

A Força Aérea assinalou ainda que acionou "todos os meios para a investigação do acidente" e que, devido à ocorrência, o evento foi imediatamente interrompido.

Leia Também: "Sentidos pêsames". Ministério da Defesa lamenta acidente aéreo em Beja

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas