Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Tentou roubar em estação de comboios, mas envolveu-se em luta com vítima 

Após não conseguir "alcançar os seus intentos", o suspeito "colocou-se em fuga", mas foi "imediatamente intercetado por um transeunte que se encontrava no local".

Tentou roubar em estação de comboios, mas envolveu-se em luta com vítima 
Notícias ao Minuto

18:49 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 30 anos foi detido em flagrante delito, no passado domingo, por ser suspeito da prática do crime de roubo, cometido numa estação de comboios, na freguesia de Benfica, em Lisboa.

Segundo informou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado enviado esta quarta-feira às redações, o suspeito "tentou subtrair uma mala à vítima através do método de esticão", mas a vítima resistiu e ambos acabaram por se envolver num "confronto físico".

Após não conseguir "alcançar os seus intentos", o suspeito "colocou-se em fuga". "No entanto, foi imediatamente intercetado por um transeunte que se encontrava no local, tendo ficado retido até à chegada dos polícias", explicou a PSP, acrescentando que "a vítima não sofreu qualquer tipo de ferimentos".

Já na esquadra, verificou-se que o suspeito tinha na sua posse dois telemóveis, "cuja origem e propriedade não soube justificar". Os agentes conseguiram determinar os seus legítimos proprietários e concluíram que o sujeito havia realizado um roubo na área de Loures, na manhã do mesmo dia. 

Um dos telemóveis foi entregue ao proprietário, sendo que o outro ficou à guarda da polícia. 

O detido recolheu às salas de detenção para ser presente a autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.

Leia Também: Quatro detidos em operação especial de prevenção da PSP em Almada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório