Quatro pessoas foram detidas, na terça-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de condução de veículo motorizado sem habilitação legal, em Almada.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a autoridade adiantou que as detenções ocorreram no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal, que teve como "objetivo de detetar e verificar a posse ilegal de armas e através da ação conter as práticas criminais cometidas com o recurso a armas de fogo e a armas brancas".
Do total de quatro detenções, três foram pela prática do crime tráfico de estupefaciente e outro pela prática da condução de veículo motorizado sem habilitação legal.
Foi ainda possível apreender uma faca tipo cutelo com 17 centímetros de lâmina, 400 doses de cocaína, 117 doses de haxixe, três máquinas de jogo relacionadas com jogo de fortuna ou azar, dois cartões de jogo, 48 maços de tabaco por suspeita de contração e 594 euros em numerários.
Na nota, a autoridade destacou que "tem vindo a prosseguir uma estratégia conjunta de combate e prevenção à criminalidade violenta e grave, bem como do tráfico de estupefacientes, incrementando diariamente um policiamento preventivo e proativo realizando várias operações policiais, esperando reforçar os índices de segurança dos cidadãos".
Leia Também: Dois homens apanhados em flagrante a furtar estabelecimento em Arroios