Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Carteiristas detidas em Lisboa. Tinham voltado "recentemente" a Portugal

As mulheres de 27 e 52 anos já eram conhecidas das autoridades pelo menos desde 2017.

Carteiristas detidas em Lisboa. Tinham voltado "recentemente" a Portugal
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Duas mulheres, de 27 e 52 anos, foram detidas, na segunda-feira, após terem sido apanhadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) a furtar uma turista no centro de Lisboa.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a PSP adiantou que as mulheres são suspeitas do crime de furto subtil (carteiristas), na freguesia de Santa Maria Maior e que a dupla "já era conhecida das autoridades pelo menos desde 2017".

"[A dupla] Regressou recentemente a Portugal e à cidade de Lisboa, numa época de grande fluxo de turistas para praticar furtos, levando assim os Polícias a incidir as atenções neste fenómeno atual", lê-se na nota.

Segundo a autoridade, os polícias conseguiram localizar as suspeitas após terem furtado uma carteira do interior de uma mochila da vítima, que continha dinheiro e todos os seus documentos. Os pertences recuperados foram entregues à sua legítima proprietária.

A detenção ocorreu no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa, através da distribuição de vários polícias especializados neste tipo de crime. 

Segundo a PSP, esta Brigada de Investigação Criminal da PSP foi criada em 2018. Só desde março de 2024, deteve e apresentou a tribunal 40 carteiristas, um dos quais ficou em prisão preventiva.

Leia Também: Quatro detidos em operação especial de prevenção da PSP em Almada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório