Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

As imagens do avião português que aterrou de emergência em Sevilha

No voo da EuroAtlantic Airways seguia a equipa de futebol do Cádiz Club de Fútbol.

Notícias ao Minuto

14:41 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

País EuroAtlantic

Um passageiro publicou imagens do interior do avião da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways que teve de aterrar de emergência em Sevilha, na segunda-feira.

No voo YU613, que tinha partido de Jeréz de la Fronteira, em Espanha, rumo a San Salvador, em El Salvador, seguia a equipa de futebol do Cádiz Club de Fútbol.

Pode ver o vídeo na galeria que acompanha esta notícia.

O avião descolou pelas 21h05 locais (20h05 em Espanha) e emitiu o código 7700 - usado para representar perigo iminente e que requeira ajuda imediata - "pouco depois da descolagem", tendo aterrado "em segurança" menos de 20 minutos, em Sevilha.

Na rede social X, a conta Controladores Aéreos de Espanha referiu que "a tripulação do voo que partiu de Jerez com destino à América Central" deu conta de um "problema técnico a bordo" e pediu para ir para "o aeroporto de Sevilha".

O próprio Cádiz partilhou também nas redes sociais o relato do incidente, referindo uma "falha mecânica" no avião.

Álex Fernández, que joga no club andaluz, partilhou a experiência: "Foi um grande susto. Pensámos que íamos morrer. Isso passou pela nossa cabeça", começou por dizer, em entrevista ao programa El Chiringuito, da Mega.

"Reparámos numa pequena explosão e os funcionários estavam nervosos. Havia um problema no motor e disseram que tínhamos de aterrar rapidamente. Felizmente correu tudo bem", concluiu.

[Notícia atualizada às 14h58]

Leia Também: "Problema num motor". Avião português aterra de emergência em Sevilha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório