Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Cinco detidos em obras do metro de Lisboa. Preparavam-se para grafitar

Homens que entraram em túnel do Metropolitano de Lisboa tinham latas de spray, vários bicos de pulverização e máquinas fotográficas.

Cinco detidos em obras do metro de Lisboa. Preparavam-se para grafitar
Notícias ao Minuto

17:47 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Cinco homens foram detidos, no domingo, depois de terem invadido um dos locais onde se realizam obras no Metropolitano de Lisboa.

A informação foi enviada ao Notícias ao Minuto esta terça-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que explica que os cinco homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 33 anos foram travados na freguesia da Estrela.

"Os polícias foram chamados ao local por haver notícia de que vários indivíduos se encontravam no interior das obras do túnel do Metropolitano de Lisboa", lê-se na nota.

A PSP conta ainda que "através da colaboração de uma das testemunhas, e com bases nas informações facultadas, foi possível intercetar os cinco suspeitos, que ao se aperceberam da presença policial se tinham refundido nas infraestruturas do referido local".

A PSP explica ainda que depois de interceptados os suspeitos foram sujeitos a uma revista policial, tendo sido "encontrado na sua posse várias mochilas com diversos artigos que seriam usados para a realização de grafitis naquele local".

Na sua posse, os cinco suspeitos tinham cinco capacetes de proteção, cinco coletes, uma garrafão de cinco litros com tinta de cor rosa, 28 latas de spray, uma bala clava de cor azul, uma corda com mosquetão, dois rolos de pintura, três bandejas de tinta, 41 bicos de pulverização, seis pares de luvas, 2 máquinas fotográficas, com os respetivos cartões de memória, duas bolsas para máquina fotográfica e duas lentes para a máquina fotográfica.

Os arguidos foram notificados para comparecer junto do Ministério Público - Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade, a fim de serem ouvidos em Processo Sumário.

Leia Também: Metro de Lisboa vai crescer. Estas três imagens mostram (todo) o plano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório