Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Encontrado corpo no Tejo no Terreiro do Paço. Será de mariscador nepalês

O alerta a "informar que um corpo se encontrava a flutuar em frente ao Terreiro do Paço" foi recebido pelas 12h05.

Encontrado corpo no Tejo no Terreiro do Paço. Será de mariscador nepalês
Notícias ao Minuto

20:59 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Autoridade Marítima Nacional anunciou, esta sexta-feira, que foi encontrado o corpo de um homem no rio Tejo, em frente ao Terreiro do Paço, em Lisboa. Ao que tudo indica, tratar-se-á de um mariscador que desapareceu na noite do passado sábado, 6 de abril, no Cais do Seixalinho, no Montijo.

"O corpo de um homem, que tudo indica ser o corpo do mariscador de nacionalidade nepalesa que se encontrava desaparecido desde a noite de 6 de abril, foi hoje, dia 12 de abril, encontrado no rio Tejo, em frente ao Terreiro do Paço, em Lisboa", lê-se num comunicado publicado nas redes sociais.

O alerta a "informar que um corpo se encontrava a flutuar em frente ao Terreiro do Paço" foi recebido pelas 12h05 e foram "de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa e elementos Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa".

Segundo a autoridade, "o corpo foi transportado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa para Alcântara, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde". 

Posteriormente, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa pelos Bombeiros Voluntários do Dafundo e o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

A vítima, recorde-se, desapareceu com outro mariscador enquanto apanhava amêijoa, no Montijo.

Os homens foram vistos pela última vez pelas 20h30 da noite de sábado e o corpo do outro mariscador foi encontrado horas depois. 

Leia Também: Apreendidos 50 quilos de crustáceos em ficalização no Sudoeste Alentejano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório