Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Encontrado corpo de pescador lúdico que tinha desaparecido em Sintra

Homem desapareceu na segunda-feira enquanto praticava pesca lúdica.

Encontrado corpo de pescador lúdico que tinha desaparecido em Sintra
Notícias ao Minuto

13:35 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Sintra

O corpo do pescador lúdico que tinha alegadamente desaparecido na praia do Magoito, em Sintra, na segunda-feira, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Durante as operações de busca, o corpo do homem de 67 anos "foi detetado numa zona rochosa da praia da Adraga, tendo sido recolhido pelos Bombeiros Voluntários de Sintra, cerca das 11h30", lê-se em comunicado enviado às redações.

O óbito será declarado no local pelo Delegado de Saúde e posteriormente transportado pelos Bombeiros de Almoçageme para o Instituto de Medicina Legal da Guia, em Cascais.

"Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, tripulantes da Estação Salva-vidas da Ericeira, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sintra, Colares e Montelavar e da GNR", explica ainda a AMN.

Em simultâneo, o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O alerta foi dado na terça-feira, no dia seguinte ao desaparecimento, primeiro junto da Guarda Nacional Republicana (GNR) da zona de residência e depois junto da AMN, que mobilizou os meios para o local.

A viatura da vítima foi encontrada na zona.

De acordo com a AMN, o praticante de pesca lúdica apeada terá saído de casa na segunda-feira para praticar a atividade e não terá regressado.

[Notícia atualizada às 13h39]

Leia Também: Retomadas buscas por pescador lúdico que desapareceu em praia de Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório