Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Rebanho de cabras invade cemitério no Barreiro. Animais "comeram flores"

A Câmara Municipal do Barreiro garantiu que "está a dar seguimento ao caso" e "está em curso um processo de identificação do dono do rebanho", garantindo que "nenhuma campa ficou danificada".

Notícias ao Minuto

14:59 - 02/04/24 por Daniela Carrilho

País Barreiro

Um rebanho de cabras invadiu o cemitério municipal de Palhais, na cidade do Barreiro, no passado dia 19 de março, destruindo jarras de flores colocadas em várias campas. O momento insólito ficou registado em vídeo.

Nas imagens, é possível ver-se várias cabras a vaguear pelo cemitério, diante da indignação de um morador, que considerou o sucedido "uma vergonha".

"Vergonha. Cabras por cima das campas a comer as flores e não se via os responsáveis das mesmas nem do cemitério", escreveu Sérgio, numa publicação na rede social Facebook.

O Notícias ao Minuto contactou a Câmara Municipal do Barreiro (CMB), para esclarecer que medidas estão a ser tomadas neste caso. Em resposta, a autarquia garantiu que "está a dar seguimento ao caso" e "está em curso um processo de identificação do dono do rebanho, em estreita colaboração com a GNR".

Assim que conseguirem identificar o proprietário do rebanho, a CMB revelou que irá "notificar as famílias (proprietárias das campas) e dar-lhes conta do ponto de situação", salientando ainda que "irá adotar as medidas previstas no regulamento municipal e permanecerá atenta a esta situação"

A autarquia ressalvou, por fim, que "nenhuma campa foi danificada devido a esta ocorrência".

Veja o vídeo do momento na galeria de imagens acima.

Leia Também: Cabras tibetanas clonadas com a mesma técnica da Dolly

Recomendados para si

;
Campo obrigatório