Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Família de portuguesa morta nos EUA comovida com "manifestações de amor"

Mulher que conduzia o SUV está em liberdade.

Família de portuguesa morta nos EUA comovida com "manifestações de amor"
Notícias ao Minuto

23:01 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

País Óbito

A família de Matilde Ramos Pinto, a produtora de filmes portuguesa, de 38 anos, que morreu atropelada, com o marido e os dois filhos bebés, na cidade norte-americana de São Francisco, no último sábado, emitiu um comunicado onde se diz comovida com as "manifestações de amor e dor" que lhe chegaram. 

Na nota divulgada pelo Consulado Geral de Portugal em São Francisco, a família agradece a quem cuidou dos seus familiares feridos e diz-se comovida com as "manifestações de amor e tristeza de todo o mundo".

Foi no sábado, dia 16, que a família morreu atropelada. Iam ao zoológico como programa de celebração do aniversário de casamento do casal. 

Diego Cardoso de Oliveira e o seu filho Joaquin, de 2 anos, morreram no local. A mãe, Matilde Ramos Pinto, e o bebé Caue Ramos Pinto de Oliveira foram internados. A mãe morreu devido aos ferimentos no dia seguinte e o bebé viria a morrer a 20 de março.

A condutora do carro que matou a família, uma idosa identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, foi detida na segunda-feira por homicídio em condução, condução negligente, condução negligente com ferimentos, condução em contramão e condução acima do limite legal.

Na quarta-feira, ficou em liberdade enquanto a procuradora distrital de São Francisco, Brooke Jenkins, decidia se apresentaria queixa. Jenkins disse que está a aguardar resultados toxicológicos e uma revisão dos sistemas operativos do veículo.

Leia Também: Quem era a portuguesa que morreu atropelada nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório