Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Quem era a portuguesa que morreu atropelada nos Estados Unidos

Matilde Ramos Pinto saiu de Portugal aos 18 anos para estudar teatro em Londres.

Quem era a portuguesa que morreu atropelada nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

15:14 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

País Óbito

O local onde morreu a portuguesa Matilde Ramos Pinto, produtora executiva de cinema de 38 anos, o marido, Diego Cardoso Oliveira, de 40, e o filho de ambos, de ano e meio de idade, encheu-se de homenagens.

Foi no sábado, dia 16, que a família morreu atropelada na cidade de São Francisco, na Califórnia. Um bebé de dois meses, filhos do casal, sobreviveu mas está internado numa unidade hospitalar em estado grave e com prognóstico reservado. 

Matilde Ramos Pinto saiu de Portugal aos 18 anos para estudar teatro em Londres. Contudo, tal como explicou em 2016 ao Sapo Mag, acabou por vingar na área da produção.

"Quando fui para Londres tinha 18 anos. Estava a estudar teatro, queria ser atriz, mas não sabia onde estudar, não conhecia nenhuma atriz em quem me apoiar e não tenho a nacionalidade inglesa. Não fazia sentido competir com atrizes inglesas para papéis ingleses. Um dia escrevi uma carta ao Jeremy Zimmerman (o diretor de casting do filme 'Comboio Noturno para Lisboa') a pedir para ele me contratar para um filme, (como se funcionasse assim) , e ele convidou-me para trabalhar no escritório dele", revelou à data. 

O casal conheceu-se em Londres e mudou-se depois para os Estados Unidos onde Matilde assumiu o cargo de produtora executiva na filial americana da RSA Films.

Diego, por sua vez, era diretor de criação associado da Apple. Teve uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.

Ao local do trágico acidente chegam agora dezenas de homenagens. A organização Walk San Francisco, que defende uma cidade de ruas seguras e amiga dos peões, está a instar os amigos da família a levarem para o local peluches e flores de homenagem. Foi ainda colocado um carrinho de bebé com três pares de sapatos, um por cada morte. 

A condutora do carro que matou a família, uma idosa identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, foi detida na segunda-feira por homicídio em condução, condução negligente, condução negligente com ferimentos, condução em contramão e condução acima do limite legal. 

Leia Também: Portuguesa, marido e filho morrem atropelados nos EUA. Bebé sobreviveu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório