Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

"Comunidade em choque" com descoberta de corpo mutilado. Tatuagem é pista

Um corpo mutilado foi encontrado na rua Maestro António Taborda, no bairro da Lapa, em Lisboa, gerando alvoroço numa zona geralmente calma da capital.

"Comunidade em choque" com descoberta de corpo mutilado. Tatuagem é pista
Notícias ao Minuto

09:22 - 13/03/24 por José Miguel Pires

País Lapa

Os vizinhos da pacata rua Maestro António Taborda, na Lapa, em Lisboa, foram surpreendidos com a descoberta de um corpo mutilado num saco de plástico, na madrugada de terça-feira, por uma equipa de trabalhadores da recolha do lixo.

Ao que tudo indica, o corpo foi descoberto por volta das 2h00 pelos trabalhadores municipais, que contactaram a Polícia de Segurança Pública (PSP). A ocorrência passou, no entanto, para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

"Toda a comunidade está em choque com a notícia, sem reconhecer quem possa ser a vítima e sem compreender o que possa estar na origem deste crime macabro", disse Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, em declarações ao Notícias ao Minuto.

Segundo o semanário Expresso, a PJ encontra-se a analisar imagens de câmaras de vigilância de um hostel nessa mesma rua, situado precisamente em frente ao local onde o corpo mutilado foi encontrado.

Mais precisamente, trata-se de um "corpo da cintura para baixo" que será de um homem caucasiano com idade entre os 20 e os 40 anos e com uma pequena tatuagem numa nádega, que poderá ajudar os peritos do Instituto de Medicina Legal - para onde foram levados os restos mortais - a identificar a vítima.

Mais se apurou que o homem já estaria morto há pelo menos 24 horas, pois não escorria sangue e pela rigidez dos músculos das pernas.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária afirmou, sobre o uso de imagens de videovigilância e de informações sobre marcas no corpo mutilado, que "está a investigar e atenta a todas as fontes de informação".

Confirmou, ainda, que não foi ainda realizada a autópsia.

O Notícias ao Minuto também contactou o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, mas não foi possível, até ao momento, obter resposta.

[Notícia atualizada às 11h26]

Leia Também: Cantoneiros encontram corpo mutilado dentro de saco do lixo em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório