Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Bombeiro de Mora socorreu acidente em que morreram a mulher e a sogra

Bombeiros Voluntários de Mora lamentaram o sucedido e apresentaram condolências ao elemento da corporação e à família. "Como família que somos, quando toca a um, toca a todos".

Bombeiro de Mora socorreu acidente em que morreram a mulher e a sogra
Notícias ao Minuto

10:17 - 06/03/24 por Notícias ao Minuto

País Mora

Um bombeiro, que prestou socorro a uma colisão frontal entre dois automóveis, na segunda-feira, na Estrada Nacional 251 (EN251), perto de Mora, no distrito de Évora, viveu um momento de "profunda dor", uma vez que entre as vítimas estavam a sua mulher e sogra, que acabaram por morrer. A informação foi confirmada pelos Bombeiros Voluntários de Mora e pela página de apoio aos bombeiros Soldados da Paz.

O acidente, recorde-se, aconteceu ao início da manhã, ao quilómetro 68,6 da EN251, que faz a ligação entre Mora e Pavia. A Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou que mãe e filha, de 76 e 55 anos, que seguiam num dos veículos, morreram. Uma mulher, de 26 anos, que seguia na outra viatura, ficou gravemente ferida. 

"Uma violenta colisão frontal ceifou na manhã desta segunda-feira a vida a duas mulheres, mãe e filha, de 76 e 55 anos. Um dos bombeiros acionados para o acidente é marido de uma das vitimas e genro da outra", lê-se na publicação divulgada pelos Soldados da Paz.

"O acidente aconteceu na EN251, entre Mora e Pavia. Uma viatura que seguia no sentido de Pavia para a sede de concelho terá entrado na faixa contrária, numa curva após uma longa reta, e chocou de frente com o carro onde seguiam as duas vítimas mortais, junto à estrada para o Cromeleque das Fontainhas. Muita força ao camarada", acrescenta ainda. 

Por sua vez, os Bombeiros Voluntários de Mora, também nas redes sociais, falaram num "dia triste" para a vila de Mora e para aquela corporação. "Como família que somos, quando toca a um, toca a todos. Hoje o Bombeiro de 1ª José Coelho vive um momento de profunda dor. A ele e à restante família das vítimas endereçamos as nossas mais sentidas condolências", escreveram.

De notar que as operações de socorro ao acidente mobilizaram os Bombeiros de Mora e Arraiolos, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a empresa Infraestruturas de Portugal, com 38 operacionais, apoiados por 17 veículos. Entre as viaturas de socorro mobilizadas, encontram-se a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, a ambulância de suporte básico de vida (SIV) de Ponte de Sor, e também estiveram envolvidos elementos do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM.

Leia Também: PJ participa em operação espanhola contra branqueamento de capitais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório