Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PJ detém "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto

Está indiciado pela associação a duas das maiores apreensões de cocaína feitas no Porto de Leixões.

PJ detém "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto
Notícias ao Minuto

13:57 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, "um dos mais influentes narcotraficantes" do Porto, procurado pela prática dos crimes de associação criminosa, tráfico agravado de estupefacientes e branqueamento.

O homem de 38 anos, "considerado perigoso", estará ligado à distribuição de cocaína e heroína "pelos principais revendedores e ao abastecimento dos mercados de droga instalados nos bairros sociais mais problemáticos" do Porto, diz a PJ em comunicado.

"Foi detido nas imediações de uma das suas residências em Vila Nova de Gaia, após regressar do estrangeiro, para onde tinha fugido na sequência de uma das últimas operações desencadeadas pela PJ no porto marítimo de Leixões", continua a polícia.

Esta operação conduziu à detenção de quatro indivíduos e à apreensão de 100 quilos de cocaína, correspondendo a 10 mil doses.

"Nos últimos anos foi-se destacando por se ter associado a organizações criminosas internacionais e por liderar um grupo relacionado com a importação de grandes quantidades de droga, em especial cocaína, proveniente dos países sul americanos", conta a PJ, afirmando que o suspeito, "com uma grande capacidade logística", tinha "uma estrutura que lhe permitia retirar produto estupefaciente diretamente de navios mercantes ou mesmo do interior dos portos marítimos".

O homem está indiciado pela associação a "duas das maiores apreensões de cocaína feitas no Porto de Leixões, no ano transato".

A operação, conduzida pela Diretoria do Norte da PJ, resultou ainda na apreensão, entre outros objetos, de duas armas de fogo, inúmeras munições e ainda um colete balístico.

O detido, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: O momento em que português foi detido em Espanha com 200kg de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório