Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

Detido grupo que introduzia droga em Portugal. Venda ocorria na Covilhã

Fora detidos cinco suspeitos.

Notícias ao Minuto

17:17 - 28/02/24 por Notícias ao Minuto

País Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 25 de fevereiro, cinco homens, entre os 18 e os 44 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Covilhã.

Em comunicado, esta quarta-feira, a GNR explica que, na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses, "os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos introduziam produtos estupefacientes em território nacional e, posteriormente, efetuavam a venda direta a consumidores, no concelho da Covilhã". 

No seguimento das diligências, a GNR deu cumprimento a cinco mandados de detenção e a onze mandados de busca, seis domiciliárias e cinco não domiciliárias, tendo sido apreendidos 15 telemóveis, quatro viaturas, quatro armas, dois televisores, dois computadores e 1.183,50 euros em numerário.

No seguimento da ação, os detidos permaneceram nas instalações desta Guarda e foram presentes no Tribunal Judicial da Covilhã, tendo sido aplicada a três dos detidos a medida de coação de prisão preventiva. Aos restantes detidos foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência, informou ainda a força de segurança.

Veja na fotogaleria acima as imagens das apreensões efetuadas pela GNR.

Leia Também: Esfaqueado andou 5 minutos para pedir ajuda. Suspeitos em preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório