A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou e constituiu arguido, na segunda-feira, um jovem, de 22 anos, suspeito de um crime de furto no interior de residência, ocorrido dias antes no concelho de Câmara de Lobos, Madeira.
"Perante a denúncia de furto de interior de residência no dia 20 de fevereiro, ocorrido entre os dias 12 e 19 do mesmo mês," a PSP "iniciou diligências com o propósito de localizar os objetos subtraídos e de identificar o(s) suspeito(s) da prática do crime", revela a força de segurança, em comunicado, esta quarta-feira.
A PSP conseguiu identificar o suspeito, já conhecido da PSP "pela prática de diversos ilícitos desta natureza, bem como pela dependência do consumo de substâncias estupefacientes".
Foram "apreendidos os bens furtados" e a denunciante deslocou-se a um departamento policial, onde "reconheceu sem qualquer tipo de dúvida os objetos em questão como sua propriedade, pelo que estes lhe foram entregues".
Dos bens furtados na referida residência "foi possível recuperar a quase totalidade dos mesmos".
"Dada a inexistência de flagrante delito, o suspeito foi constituído arguido e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade", explica a PSP.
Leia Também: Condenado por tráfico de droga detido para cumprir pena em Coimbra