Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Preventiva para suspeito de tentar matar homens com quem teve conflitos

Em causa está um incidente ocorrido no passado dia 9 de fevereiro de 2023, no Largo dos Navegantes, na Ericeira.

Preventiva para suspeito de tentar matar homens com quem teve conflitos
Notícias ao Minuto

10:35 - 17/02/24 por Notícias ao Minuto

País Ericeira

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa tornou público, na sexta-feira, que o Ministério Público "apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de dois crimes de homicídio, na forma tentada, e um crime de detenção de arma proibida".

Em causa, segundo explicou a procuradoria em comunicado, está um incidente ocorrido no passado dia 9 de fevereiro de 2023, quando os ofendidos se deslocaram ao Largo dos Navegantes, na Ericeira, "com o intuito de irem a uma discoteca situada nas proximidades".

Após estacionarem o carro, "aperceberam-se da presença no local do arguido e de outros indivíduos, com quem tinham tido conflitos anteriores" e quando estavam a caminhar em direção à discoteca foram atingidos a tiro pelo arguido.

Os tiros foram disparados quando as vítimas passavam junto do suspeito. O arguido "retirou uma arma de fogo da cintura, apontou-a na direção dos ofendidos e efetuou um disparo que atingiu um deles na zona da coxa. Ato contínuo, o outro ofendido dirigiu-se ao arguido, tendo este efetuado novo disparo com a arma de fogo na sua direção, atingindo-o na zona abdominal", explicou a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa. 

Considerando que "ao direcionar a arma de fogo ao corpo dos ofendidos e disparar, atuou com o propósito inequívoco de lhes retirar a vida" e que "só não logrou por motivos alheios à sua vontade", o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Aguardou vizinho no prédio e atacou-o com um machado. Ficou em preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório