Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Aeroporto de Lisboa. Apreendidos mais de 130 mil cigarros de contrabando

As autoridades aduaneiras apreenderam, no Aeroporto de Lisboa, 6.592 maços de tabaco de contrabando, em duas ações de fiscalização, num total de 131.840 cigarros, anunciou hoje o Ministério das Finanças.

Aeroporto de Lisboa. Apreendidos mais de 130 mil cigarros de contrabando
Notícias ao Minuto

16:26 - 07/02/24 por Lusa

País Aeroporto

De acordo com uma nota hoje divulgada, numa ação de controlo aduaneiro a dois passageiros provenientes de Angola foram apreendidos 71.200 cigarros de várias marcas e, numa segunda operação a passageiros procedentes de Atenas, foram apreendidos 60.640 cigarros da marca American Legend, perfazendo um total de 6.592 maços.

Segundo a mesma nota, o modo de operação foi comum nas duas tentativas, encontrando-se os cigarros "dissimulados em malas de viagem, transportadas pelos referidos viajantes.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, encontrando-se indiciados, na sua forma qualificada, dos crimes aduaneiros de contrabando e introdução fraudulenta no consumo.

A Autoridade Tributária e Aduaneira acrescenta que a ação em causa "não só permitiu evitar a perda de milhares de euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco, como também se enquadra no combate à fraude pela defesa da saúde pública e da economia da União Europeia".

Leia Também: Apreendidos mais de 24 mil cigarros no aeroporto do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório