Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Dissolvido grupo da PSP que pôs baixa antes do jogo Benfica-Gil Vicente

Os 44 agentes que meteram baixa médica antes do jogo, em protesto, serão realocados, avança a SIC.

Dissolvido grupo da PSP que pôs baixa antes do jogo Benfica-Gil Vicente
Notícias ao Minuto

07:41 - 07/02/24 por Notícias ao Minuto

País Polícia

Será dissolvido o grupo do Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) que invocou baixa médica antes do jogo entre Benfica e Gil Vicente, no domingo.

Segundo a SIC, a decisão partiu do próprio comandante da unidade especial da PSP, Luís Carrilho. Dos cerca de 70 elementos que compunham o grupo, os 44 efetivos que puseram baixa médica serão realocados pelos restantes cinco pelotões do corpo de intervenção.

A cadeia televisiva avança também que será criado um novo grupo para esta Unidade Especial da Polícia, para substituir o pelotão a ser dissolvido.

Foi convocado um protesto, para esta quinta-feira, às 8h00, em solidariedade com os agentes afetados. A manifestação deverá acontecer frente à sede do corpo de intervenção, na Calçada da Ajuda, em Lisboa.

Estes agentes chegaram a ter os lugares em risco, diz a SIC, mas a dissolução do grupo acabou por ser a decisão final. Isto porque as baixas médicas foram declaradas de forma legal, pelo que os efetivos não poderiam ser penalizados pelas mesmas.

Leia Também: Cerca de 60 polícias do Aeroporto de Lisboa estão de baixa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório