Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Prestes a ser revistado, quis desfazer-se de saco de cocaína. Foi detido

Jovem de 20 anos tentou agredir militares da PSP.

Prestes a ser revistado, quis desfazer-se de saco de cocaína. Foi detido
Notícias ao Minuto

15:12 - 28/12/23 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve, na quarta-feira, um jovem de 20 anos, por resistência e coação, na rua da Sota, na Baixa de Coimbra.

Em comunicado, a PSP explicou que a detenção ocorreu por volta das 11h45, quando "uma equipa de polícias cruzou-se com o suspeito a correr, proveniente de um local conotado com o consumo e tráfico de estupefacientes".

Ao ver a polícia, o jovem "dirigiu-se para o interior de um estabelecimento comercial, apresentando-se visivelmente nervoso".

"A polícia abordou-o e, já no exterior do espaço comercial, informou-o de que iria ser sujeito a revista de segurança. Nesse momento, o suspeito desfez-se de uma embalagem com um produto branco no seu interior, recuperada de imediato pela polícia", continuou a PSP, revelando que, "sem que nada o fizesse prever", o jovem "reagiu de forma violenta e tentou, por diversas vezes, agredir um agente policial".

Consequentemente, acabou detido. Na sede do Comando Distrital da PSP de Coimbra, "foram realizados testes de despistagem ao produto apreendido, que deram positivo para cocaína, numa quantidade correspondente a quatro doses e meia".

Leia Também: Homem apanhado com 160 doses de cocaína em operação 'stop' de Natal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório