Passageiros alcoolizados causam caos em avião em Lisboa e acabam detidos

Passageiros acabaram detidos após adotarem uma postura de "agressividade" contra a polícia, tendo um deles agredido um agente da PSP.

14 August 2020, Portugal, Lissabon: The inscription "Aeroporto Humberto Delgado Lisboa" can be seen at the entrance to the airport. The airport is the largest commercial airport in the country. Photo: Matthias Balk/dpa (Photo by Matthias Balk/picture alli

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/12/2023 12:08 ‧ 21/12/2023 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deteve, no passado dia 15 de dezembro, um homem, de 34 anos, suspeito da prática do crime de resistência e coação contra agentes de autoridade.

Em comunicado, a PSP explica que a detenção ocorreu pelas 19h00. "Dois passageiros encontravam-se aparentemente em estado ébrio e a causar desacatos dentro de uma aeronave, desrespeitando as ordens da tripulação", revela.

"Confrontados os cidadãos ainda no interior da aeronave, os mesmos não deram nenhuma resposta ao que fora questionado, adotando de imediato uma postura de confronte e agressividade, proferindo expressões de provocação e desrespeito pelos polícias", acrescenta.

Segundo a PSP, os passageiros em questão exalavam "um forte odor a álcool demonstraram claramente que não estavam dispostos a manter uma conversação com os polícias".

"Ao serem acompanhados um dos suspeitos efetuou um empurrão com as suas duas mãos no peito do Polícia, enquanto proferia provocações verbais", informa a nota.

O suspeito foi detido, constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo libertado e notificado para comparecer em audiência de tribunal.

Leia Também: Idoso detido por roubar "peças de arte sacra" na diocese do Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas