Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Detido por agredir e violar própria namorada no Porto. Está em liberdade

PJ não tem dúvidas que suspeito assumiu um "comportamento obsessivo e de ciúme" durante toda a (curta) relação.

Detido por agredir e violar própria namorada no Porto. Está em liberdade
Notícias ao Minuto

12:55 - 19/12/23 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 41 anos foi detido na cidade do Porto por suspeitas de ter violado e agredido a namorada, com que iniciou um relacionamento no verão passado, revela a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado esta terça-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, o arguido e a vítima conheceram-se nas redes sociais, iniciando, posteriormente, uma relação presencial.

Durante o namoro, o suspeito adotou um comportamento obsessivo e de ciúme para com a vítima, "com episódios de descontrolo emocional", ainda segundo a PJ, "que tendiam para a violência verbal e física".

Por ter medo do arguido, a mulher nunca conseguiu colocar um ponto final no relacionamento e foi sendo submetida a "diversos tipos de violência física e psicológica".

A violência foi escalando de tal forma, que a mulher teve de ir ao hospital e acabou por contar o que aconteceu a alguns familiares.

O caso acabou por chegar às autoridades que detiveram agora o homem.

O suspeito, que não tem antecedentes criminais, já foi presente a primeiro interrogatório judicial. Foi colocado em liberdade e está proibido de contactar ou aproximar-se da mulher, vigiado por pulseira eletrónica.

Leia Também: Duas em cada 5 pessoas "já viveram pelo menos uma situação de violência"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório