Numa publicação na sua página de Internet, a PGRP refere que o Tribunal de Bragança decretou como medida de coação a prisão preventiva ao homem indiciado por homicídio qualificado na forma tentada.
"Considerando verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, o tribunal decretou a aplicação, ao arguido, da medida de coação de prisão preventiva", lê-se na publicação.
No âmbito de inquérito dirigido pela Procuradoria da República da Comarca de Bragança (Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Mogadouro), o Ministério Público (MP) apresentou o suspeito "detido em flagrante delito" a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação no sábado.
Segundo a PGRP, findo o interrogatório, que teve lugar no sábado, "o tribunal considerou fortemente indiciada a prática, pelo arguido, de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, praticado a meia da manhã da passada quinta-feira, em Mogadouro".
Leia Também: GNR detém suspeito de agredir companheira em Mogadouro