Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Tenta embarcar em voo para o Funchal com droga para vender. Foi detido

O suspeito "transportava consigo um conjunto de volumes agarrados ao seu corpo".

Tenta embarcar em voo para o Funchal com droga para vender. Foi detido
Notícias ao Minuto

10:00 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 42 anos foi detido, no dia 5 de dezembro, depois de ter tentado embarcar num voo no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino ao Aeroporto do Funchal, onde pretendia vender estupefacientes.

A detenção ocorreu pelas 7h24, depois de o suspeito, que "transportava consigo um conjunto de volumes agarrados ao seu corpo", ter passado pelo pórtico de raio-x, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Questionado se transportava algo de ilícito consigo, o mesmo admitiu de imediato que tinha produto estupefaciente, afirmando que o havia recolhido de terceiros na cidade de Faro. O intuito do suspeito seria embarcar no voo com destino ao Aeroporto do Funchal, onde estaria outro indivíduo à sua espera e lhe daria como pagamento a quantia monetária de 800 euros", detalharam as autoridades, na mesma nota.

Após análise, a PSP verificou-se que se tratavam de 4.000 doses de haxixe.

O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo presente a primeiro interrogatório junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Juízo Local Pequena Criminalidade

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.

Leia Também: 'Montra segura'. PSP reforça policiamento nas zonas comerciais até dia 21

Recomendados para si

;
Campo obrigatório