Polícia Marítima deteta 43 migrantes ao largo de Lesbos. 24 eram crianças

Autoridades portuguesas apoiam a Guarda Costeira grega no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Notícia

© Polícia Marítima

Notícias ao Minuto
30/11/2023 11:59 ‧ 30/11/2023 por Notícias ao Minuto

País

Migrantes

Os elementos da Polícia Marítima portuguesa que se encontram em missão na Grécia, no âmbito da Operação 'Poseidon', da Agência Frontex, detetaram na terça-feira, 28 de novembro, 43 migrantes que se encontravam na zona do Aeroporto Internacional de Lesbos Mitilene, na ilha de Lesbos.

De acordo com um comunicado enviado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) ao Notícias ao Minuto esta quinta-feira, as autoridades receberam um alerta para o desembarque de migrantes na zona em questão por volta das 8 horas. Ao dirigirem-se para lá, os agentes da Polícia Marítima portuguesa encontraram um bote e coletes salva-vidas na zona de rebentação.

Após várias buscas, foram localizados 43 migrantes, entre os quais 11 homens, oito mulheres e 24 crianças. O grupo foi entregue às autoridades gregas e à equipa da Agência Frontex.

Recorde-se que a Polícia Marítima portuguesa encontra-se integrada na operação 'Poseidon', sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Leia Também: Estónia garante estar pronta para encerrar fronteira com Federação Russa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas