Um homem foi detido e duas mulheres foram construídas arguidas por vários crimes, nomeadamente contrafação, imitação, uso ilegal de marca e porte de arma proibida, no concelho da Moita, distrito de Setúbal, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com um comunicado daquela autoridade a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em causa estava uma investigação por contrafação, imitação e uso ilegal de marca, naquela localidade, "que posteriormente se estendia a todo o território nacional, através, predominantemente, de vendas online".
Após realizadas diligências processuais por parte da GNR, que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, foi possível detetar diverso material associado à prática do ilícito.
Os três suspeitos foram constituídos arguidos por contrafação, imitação e uso ilegal de marca e, no decorrer da ação, foram ainda detetadas duas armas proibidas, o que levou à detenção do homem de 43 anos.
No total, foram apreendidos 348 documentos referentes ao envio da mercadorias para o território nacional, 87 imitações de notas do Banco Central Europeu, com o valor facial de 10 euros, uma soqueira e um bastão extensível.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Moita.
Leia Também: Detida por agredir "constantemente" o filho de 11 anos com cinto na Moita