Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Procuradora espera resolução "do problema" da diferença salarial

A procuradora-geral da República disse hoje esperar que se resolva a questão da diferença salarial entre procuradores que acompanham ou não julgamentos, dizendo que é "muito prejudicial" para a ação do Ministério Público.

Procuradora espera resolução "do problema" da diferença salarial
Notícias ao Minuto

21:38 - 04/07/14 por Lusa

País Joana Marques Vidal

"Esse é um assunto de grande preocupação para a Procuradoria-geral da República e o Conselho Superior do Ministério Público", disse Joana Marques Vidal aos jornalistas, em Ponta Delgada, nos Açores, depois de questionada sobre a diferença nas remunerações dos procuradores, que favorece aqueles que acompanham julgamentos.

A PGR sublinhou que esta questão "já foi presente" à ministra da Justiça, assim como deliberações do Conselho Superior do Ministério Público sobre o mesmo assunto, tendo Paula Teixeira da Cruz revelado "abertura" para estudar uma "resolução do problema".

"Esperamos agora que de facto se consiga ultrapassar essa diferença e haja realmente uma resolução dessa questão, porque é muito prejudicial para a ação do Ministério Público", afirmou Joana Marques Vidal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório