Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 16º

Duas turistas portuguesas morreram em acidente de viação no Tajiquistão

A embaixada de Portugal em Moscovo está a acompanhar o processo de transladação para Portugal de duas mulheres que morreram num acidente de viação em setembro no Tajiquistão, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Duas turistas portuguesas morreram em acidente de viação no Tajiquistão
Notícias ao Minuto

17:19 - 04/10/23 por Lusa

País Tajiquistão

Numa nota, o MNE assegura que está a ser acompanhado o processo de transporte para Portugal de duas outras turistas que ficaram hospitalizadas naquele país, após o acidente de viação ocorrido a 19 de setembro passado no norte do Tajiquistão com um grupo de 22 turistas portugueses.

O MNE adianta que as duas cidadãs portuguesas hospitalizadas estão estáveis e que "serão transferidas para Portugal assim que o estado de saúde o permitir" e refere que tem mantido contacto com os familiares de todas as vítimas, "prestando o apoio consular necessário".

O acidente com um autocarro que transportava 20 cidadãos portugueses no norte do Tajiquistão (país da Ásia Central que esteve inserido até 1991 na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas -- URSS), na estrada entre Ayni e Penjikent.

O notícia sobre o acidente só hoje foi conhecida.

Leia Também: Tajiquistão anuncia que matou "três terroristas" vindos do Afeganistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório