Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Fuga aos impostos aumenta número de penas de prisão

Com a fuga ao fisco, mais pessoas arriscaram-se a ser detidas. E de acordo com o Relatório de Atividades de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras de 2013, 170 pessoas foram presas por crimes fiscais, noticia o jornal i.

Fuga aos impostos aumenta número de penas de prisão
Notícias ao Minuto

09:35 - 28/06/14 por Notícias Ao Minuto

País Cobranças

O combate à fuga aos impostos bate recordes e representa um aumento de penas de prisão, revela o Relatório de Atividades de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras de 2013, segundo o jornal i.

No ano em análise, cerca de 170 pessoas foram detidas por crimes fiscais e a cobrança coerciva atingiu um novo recorde com 1,9 mil milhões de euros. Além disso, houve mais de 58 mil correções no IRS e IRC a contribuintes faltosos, no valor de 292 milhões, contabilizando as 170 mil fiscalizações. Tudo num ano em que a receita fiscal ultrapassou os 36 mil milhões de euros.

Desde a entrada da troika que os crimes fiscais ganharam uma pena mais pesada sendo que a pena máxima aplica-se à burla tributária e à fraude fiscal, além de que foram dados mais poderes à Autoridade Tributária.

Daí resultaram 6.600 arguidos em inquéritos criminais por infrações fiscais e 170 pessoas ficaram em prisão efetiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório