Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

'Inventor' de Fatura da Sorte interpõe providência contra Estado

O inventor Manuel Londreira afirma ser o autor da iniciativa que se tem traduzido no sorteio de viaturas por parte do Fisco e interpôs mesmo uma providência cautelar contra o Estado, tentando travar o sorteio da Fatura da Sorte, revela o Jornal de Notícias.

'Inventor' de Fatura da Sorte interpõe providência contra Estado
Notícias ao Minuto

14:15 - 27/06/14 por Notícias Ao Minuto

País Sorteio

O inventor Manuel Londreira, de 52 anos, reclama a autoria do sorteio da Fatura da Sorte e já interpôs uma providência cautelar contra o Estado, conta o Jornal de Notícias.

Natural de São João Da Madeira e já premiado por duas vezes no estrangeiro, Londreira afirma-se o autor daquilo a que designa “equidade fiscal” e que, desde o passado mês de março, se tem traduzido no sorteio de viaturas por parte das Finanças.

Ao Jornal de Notícias, explica que investiu muito do seu dinheiro e recursos “para idealizar e dar a conhecer aos diferentes responsáveis políticos o sistema que acabaria por ser implementado”.

Em dezembro de 2010, ainda com Sócrates no poder, o inventor português terá apresentado o seu projeto ao então subdiretor geral de impostos, João Durão, bem como a um elemento do Ministério de Economia. Entretanto, considera que apesar de o seu trabalho “ter sido implementado pelo Estado”, nunca lhe foi “dada qualquer satisfação ou reconhecido o trabalho” que desenvolveu.

Com o início da Fatura da Sorte, em março, enviou ao Ministério das Finanças uma carta a solicitar o reconhecimento da ideia mas terá sido encaminhado para a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, que não lhe terá respondido no entretanto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório