Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Dois homens detidos com mais de 100 gramas de cogumelos alucinogénios

Os suspeitos tinham várias outros estupefacientes nas respetivas viaturas.

Dois homens detidos com mais de 100 gramas de cogumelos alucinogénios
Notícias ao Minuto

17:47 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

As autoridades detiveram dois homens em Óbidos e Peniche, durante o fim de semana passado, encontrando na posse e nos veículos de cada um uma quantidade considerável de drogas, amontoando a mais de 100 gramas de cogumelos alucinogénios.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que os dois suspeitos, de 32 e 23 anos, foram detidos após duas operações policiais no dia 23 de setembro, com o ocupante de um veículo a "demonstrar algum nervosismo".

Após uma revista pessoal e uma "busca sumária" ao veículo, os militares encontraram 75 gramas de cogumelos alucinogénios e duas doses de haxixe.

No dia seguinte, numa operação 'stop' em Peniche, na praia de Porto Batel, as autoridades "aperceberam-se da presença de produto estupefaciente no interior do veículo, motivo pelo qual foi realizada uma revista pessoal de segurança ao seu condutor e uma busca sumária ao veículo".

Nesta segunda operação, foram apreendidas mais estupefacientes de vários tipos, nomeadamente 38 doses de haxixe, 12 doses de canábis, uma dose de cocaína, 26 gramas de cogumelos alucinogénios e uma planta de canábis. Foi ainda encontrada uma balança de precisão e uma catana, o que terá suscitado suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Ambos os homens foram detidos e os respetivos casos foram comunicados aos Tribunais Judiciais de Caldas da Rainha e Peniche.

Leia Também: Mulher que envenenou sogros com cogumelos fez o mesmo ao ex-marido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório