Os Bombeiros Voluntários do Fundão resgataram, na passada quinta-feira, uma cadela que caiu num poço na localidade da Orca, no Fundão.
"Fomos solicitados na passada quinta-feira por um proprietário de um poço de rega na localidade da Orca no concelho do Fundão para resgate animal", disseram os Bombeiros nas redes sociais, explicando que "à chegada da equipa de salvamento, constataram a presença um canídeo dentro do poço, exausto pela tentativa de se manter com vida".
Os bombeiros explicam que "rapidamente, através de equipamento de resgate e em segurança, foi resgatada do poço uma dócil cadela para o exterior", que foi "colocada em zona seca e à sombra".
Uma vez nessa situação, "foi promovida a hidratação e alimentação para que a sua recuperação fosse mais célere".
"Após o salvamento, a nossa campeã ficou com a patrulha da GNR do Fundão na expectativa de encontrar o respetivo dono", disse ainda a corporação de bombeiros, que recordou que é também da sua competência "a proteção de animais", já que "afinal de contas, é uma vida".
Leia Também: "Sinto-me sortuda". Dona de cadela que fez 163 km à sua procura reage