A cadela da raça Border Terrier chamada 'Lucky', que fez uma incrível viagem de cerca de 163 quilómetros em apenas uma noite para procurar os donos que tinham ido de férias, escapou por "um buraco na vedação".
Recorde-se que os donos tinham-na deixado na casa de uns amigos, em Genebra, na Suíça, para poderem ir de férias para a Alemanha, na noite do dia 31 de julho, mas o animal de 14 anos fugiu.
Depois de percorrer a viagem, 'Lucky' chegou finalmente a Chancia, uma comuna na fronteira com a França. A cadela foi encontrada pela polícia depois de vários transeuntes terem alertado para o facto de um animal estar a vaguear sozinho.
Uma vez que 'Lucky' tinha um microchip, a polícia localizou rapidamente os donos, que se encontravam em Berlim à espera de notícias do seu animal de estimação que tinha fugido. Para além de algumas carraças, não parecia ter ficado ferida durante a sua viagem.
"Sinto-me sortuda por ela ser saudável, não ter morrido e não ter ficado ferida. Foi um grande susto para nós", relatou a Jennifer Wagner à estação pública de televisão suíça RTS.
Jennifer acredita que a cadela recebeu alguma ajuda durante a sua notável aventura. Segundo a dona, alguém terá levado 'Lucky' até Chancia. "Não acho que seja possível que ela tenha corrido [todo o caminho]. São 160 quilómetros. Isso é impossível para um cão em tão pouco tempo", acrescentou.
Leia Também: Homens, atenção. Este exame previne o cancro colorretal