Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Costa elogia mensagens do Papa e deseja "felicidades" à Coreia do Sul

O primeiro ministro assistiu esta manhã à missa do envio presidida pelo Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. Posteriormente, deixou uma mensagem no Twitter, agora X.

Costa elogia mensagens do Papa e deseja "felicidades" à Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

14:04 - 06/08/23 por Notícias ao Minuto

País Jornada Mundial da Juventude

O primeiro-ministro voltou a vincar a importância da Jornada Mundial da Juventude e, em particular, das mensagens deixadas pelo Papa Francisco, afirmando este domingo que estas são transversais para além da religião e do contexto do evento.

Através do Twitter, António Costa disse que as mensagens transmitidas pelo Papa nestes dias têm sido "muito importantes". "Pela paz, pelo combate às desigualdades, pela reconciliação com a natureza, sempre com um foco nos grandes desafios globais", acrescentou.

Costa sublinhou também que considera "extraordinário sentir estes momentos de alegria, entusiasmo e energia que têm marcado a Jornada Mundial da Juventude 2023".

A JMJ termina este domingo, após a cerimónia presidida pelo Papa Francisco no Parque Tejo, que concluiu com o anúncio de que Seul, a capital da Coreia do sul, será a próxima cidade a organizar o evento.

O primeiro-ministro português deixou ainda um voto de parabéns ao país, onde esteve em abril para uma visita de Estado, desejando "as maiores felicidades à Coreia do Sul para a preparação da próxima Jornada".

Antes do início da missa, Costa já tinha vincado à RTP que o impacto económico do evento em Portugal será medido 'a posteriori', reiterando que "o balanço mais relevante é o balanço imaterial".

"Aquilo que há de projeção de conhecimento do país, as importantes mensagens que o santo padre deixou sobre as desigualdades, sobre a necessidade de combate ecológico para reconciliação com a natureza, a necessidade de promoção da paz, de respeito da identidade de cada um, de respeito entre cada um, esse é o balanço seguramente mais importante", reafirmou.

A visita do Papa Francisco termina ao final da tarde deste domingo, com uma cerimónia com os voluntários da JMJ no Passeio Marítimo de Algés, às 16h30, e depois um momento de despedida na Base Aérea de Figo Maduro, de onde partirá depois das 18 horas para Roma.

[Notícia atualizada às 14h16]

Leia Também: JMJ? "Tem sido um momento extraordinário de alegria, de energia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório