Um homem e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e 24 anos, foram intercetados na quarta-feira por serem suspeitos do furto de centenas de euros em bens e dinheiro de um estabelecimento comercial na Madeira, informa o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.
Os indivíduos foram intercetados "por terem na sua posse diversos itens", nomeadamente "duas colunas de som, um cartão de débito e a gaveta da caixa registadora, avaliados em cerca de duzentos euros", que tinham sido furtados de um estabelecimento comercial localizado no concelho de Santa Cruz.
O furto terá ocorrido na noite anterior, de terça-feira, e foi comunicado no dia seguinte à PSP, "que imediatamente iniciou diligências no sentido de identificar e localizar os seus autores, bem como recuperar os itens furtados", pode ler-se no comunicado. Missão que, no final de contas, acabou por ser, em parte, bem-sucedida.
Os artigos citados foram apreendidos pela PSP vão agora ser restituídos ao responsável do estabelecimento comercial de onde foram furtados, “após a devida articulação com os serviços do Ministério Público”.
Porém, relativamente "ao valor monetário subtraído, cerca de trezentos euros, não foi possível proceder à sua recuperação visto que os suspeitos o utilizaram na aquisição de produtos estupefacientes”, explica ainda a PSP.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática do crime de furto, “aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo”.
Leia Também: Sensação de insegurança na Madeira? "Manifestamente exagerada"