Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Eduardo Cabrita é hoje interrogado em Évora sobre atropelamento na A6

O ex-ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o seu então chefe de segurança, Nuno Dias, são interrogados como arguidos, em Évora, na instrução do processo do atropelamento mortal na A6.

Eduardo Cabrita é hoje interrogado em Évora sobre atropelamento na A6
Notícias ao Minuto

07:22 - 09/06/23 por Lusa

País Eduardo Cabrita

Em 18 de junho de 2021, Nuno Santos, funcionário de uma empresa que realizava trabalhos de manutenção na A6, foi atropelado mortalmente pelo automóvel em que seguia o então ministro, no concelho de Évora.

Segundo a notificação divulgada em 15 de maio desta ano, o interrogatório decorre a partir das 10h30, na sala de audiências principal do Tribunal Judicial de Évora.

Já o debate instrutório, de acordo com o documento, está marcado para o dia 30 de junho, a partir das 10:30, na sala de audiências principal do Tribunal de Évora.

As novas diligências instrutórias foram marcadas pelo juiz de instrução depois de o Tribunal da Relação de Évora ter dado provimento e provimento parcial, respetivamente, aos recursos da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) e da família.

Esta associação, assistente no processo, avançou com o recurso após a rejeição pela juíza de instrução criminal do seu requerimento de abertura de instrução que visava Eduardo Cabrita.

Com o recurso, a ACA-M pretende que o antigo ministro seja pronunciado para julgamento por um crime de homicídio negligente, por omissão.

Leia Também: Atropelamento mortal na A6. Cabrita ouvido em tribunal a 9 de junho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório