Um homem foi acusado da prática de um crime de roubo e de um crime de furto e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva após ter roubado dois taxistas em dois momentos distintos, no Barreiro, informou, esta terça-feira, a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa.
O caso mais recente ocorreu na passada quarta-feira, 3 de maio, quando o suspeito “ao chegar ao destino da viagem, arrancou, com fortes puxões, o telemóvel que se encontrava fixo no tablier do veículo e uma bolsa onde o ofendido guardava a carteira”.
De acordo com uma nota publicada no site da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, o arguido fugiu após o crime e levou consigo “bens e dinheiro, no valor total de 670 euros”.
Já em junho de 2022, também no fim de uma viagem, “o detido, depois de distrair a vítima, apoderou-se de dois telemóveis e de uma mala contendo dinheiro, cartões bancários e documentos de identificação”, no valor de mais de 1.700 euros.
Presente ao juiz de Instrução Criminal, o arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Barreiro, com a coadjuvação da PSP.
Leia Também: Tenta agredir mulher e filho menor com martelo e esmurra militares da GNR