Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Páscoa de verão, com "mar de inverno". Autoridade Marítima pede cuidado

"Sol radioso é convidativo" mas para manter a segurança há conselhos que não pode esquecer de cumprir para sua segurança e dos seus.

Páscoa de verão, com "mar de inverno". Autoridade Marítima pede cuidado
Notícias ao Minuto

09:37 - 06/04/23 por Notícias ao Minuto

País Páscoa

O fim de semana de Páscoa promete ser de verão. As temperaturas podem superar os 30º C em algumas zonas do país e o sol vai brilhar um pouco por todo o território nacional.

Com estas previsões, há quem se sinta tentado a dar o primeiro mergulho do ano ou a passear junto ao mar. Contudo, lembra a Autoridade Marítima Nacional, as praias ainda não estão vigiadas e o mar é de "inverno".

"Prevê-se uma Páscoa com muito bom tempo, temperaturas elevadas, céu limpo e um sol radioso, que é convidativo a uma praia, a dar um passeio [...]. Mas ainda assistimos aqui a um mar de inverno, com muitos fundões, com os fundos alterados, com grandes probabilidades de agueiro", começou por salientar José Sousa Luís, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, no programa 'Esta Manhã', da TVI.

A Autoridade Marítima Nacional recomenda assim "a adotar um comportamento de segurança e uma atitude de segurança, nomeadamente, a vigiar permanentemente as crianças na praia, a não se aproximar muito da linha de água e não virar costas ao mar, para não ser surpreendido por alguma onda".

Em caso de verificar alguma situação de emergência, lembra ainda o responsável da Autoridade Marítima, "deve contactar de imediato o 112 e não entrar dentro de água".

Leia Também: Fim de semana de Páscoa sem chuva e máximas que podem superar os 30 graus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório